Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2009

Quiz PATO #02

Cá está a pergunta da semana do Quiz PATO, o pato que gosta de fazer perguntas sobre o Hélder Nunes. Teste os seus conhecimentos e habilite-se a ganhar um vale no valor de um Curso d Defesa Pessoal , dado pelo próprio Hélder Nunes (valor do curso 0€ em contado) P: Como o Hélder Nunes obteve o seu 4º Dan? 1) Método tradicional da falsificação 2) Durante um estágio onde estiveram presentes os mestres Juan Gomez (que já antes lhe tinha dado um 2º Dan) e Brian Cheek, o pequeno HN serviu de Uke de B. Cheek. Conhecido pela sua “brutidão” a demonstrar as técnicas, o pequenino HN deve ter temido pela vida, mas no final do estágio estava reservada uma surpresa. O 4º Dan em agradecimento pela “capacidade de encaixe” como o próprio lhe chama, mas sobretudo, uma palmada nas costas ao fiel (julgava ele) súbdito da sua organização em terras Lusas. 3) Ganhou numa caixa de “Corn Flakes” 4) Nenhuma das respostas está errada. Boa Sorte!

Houyou Jutsu - A Arte do Abraço

Costuma dizer-se que um abraço vence fronteiras. É também um gesto de genuína amizade. Para o sensei é uma forma de praticar um pouco da sua arte. Chamemos-lhe a Arte do Abraço. Digamos que se o Kyoo Soku Seishin Ryu (Actual estilo do Sensei, Estilo do Espírito rápido e potente) é uma escola que incorpora as duas facetas do seu criador, por vezes duras e dinâmico, e outros manso e pacífico, a Arte do Abraço insere-se sem dúvidas na 2ª categoria. Não somos conhecedores da Arte do Abraço pois esta não se transmite pela via normal do ensino, mas antes surge de uma habilidade intrínseca ao próprio praticante. Sendo assim apenas a observamos e analisamos. Passemos aos exemplos. Como conseguir uma graduação Dan, em 3 tempos recorrendo ao abraço? Simples. 1º - Fazer umas técnicas e enganar uns tantos ingénuos (os Irlandeses são óptimos para enganar) 2º - Fazer uma troca de diplomas ao estilo "toma-lá, dá-cá" em que eu próprio me auto intitulo como entidade governadora do...

As minhas memórias, por Hélder Nunes

Soubemos de antemão que já está quase pronta a autobiografia do Sensei Heldér Nunes. Todos sabemos que é um desejo acalentado à muitos anos pelo Sensei escrever uma autobiografia onde perpetuará as suas memórias para as gerações vindouras satisfazendo assim a sua mágoa de não ter ninguém que possa continuar a desenvolver o jujutsu em Portugal após a sua morte*. Soubemos ainda que estão bem encaminhadas as negociações com a cadeira de supermercados LIDL, para que o panfleto possa ser distribuído como brinde nas caixas de “corn flakes”. Ficamos a aguardar com expectativa. *É estranho alguém tão novo já estar a pensar na morte, mas garantimos ao leitor que se algo acontecer ao Sensei nós não tivemos nada a ver com o caso. Provavelmente suicidou-se com vergonha. Foto 1: Até de olhos fechados meninos. Não é pra todos!

Ética no Jujutsu e nas artes marciais, além das palavras.

Temos sido questionados neste blog acerca das nossas intenções e do modo como as manifestamos. Nada me desgosta mais a mim, estudante da via marcial, do que ter de apontar o dedo relativamente a coisas menos dignificantes, num outro praticante marcial, e o meu pudor só mo permite porque ao longo do caminho tenho verificado que em Portugal, a desonestidade compensa. Compensa ser-se mesquinho, desrespeitador e usar os outros como meios e não como fim. Explicará um psicólogo que é por algo semelhante a um complexo de inferioridade que certas pessoas agem assim. Digo eu que o que está aqui em jogo não são pessoas, são instituições e a sua legitimidade. Não me interessa nem nunca foquei o Helder Nunes enquanto ser humano, emquanto cidadão, enquanto pessoa, nem nunca o vou fazer, nem a ele nem a ninguém. O que é aqui focado é o Sensei Helder Nunes, o miúdo que com pouco mais de trinta anos de idade, se vai munindo de graduações marciais im...

Escrevendo Direito por linhas tortas...

Constituição da República Portuguesa Artigo 37.º (Liberdade de expressão e informação) 1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

Para aliviar o stress...

http://www.youtube.com/watch?v=gfsgXJQ0ebU Adoro aquela parte do...Dan Dan Dan Dan Dan Dan, Dan, Dan

Agradecimento

Apesar deste Blog ser bastante recente, a receptividade que temos sentido por parte dos nossos leitores tem sido avassaladora. Temos recebido diversos emails contando-nos as mais diversas proezas realizadas pelo Sensei Helder Nunes ao longo da sua carreira. A todos eles gostaríamos de expressar o nosso agradecimento, e aproveitar para incentivar todos os leitores a colaborar com este Blog. Envie-nos a sua história… Chamamos à atenção que apenas os factos serão relevantes para este Blog, não tendo ele por fim, o insulto, a difamação ou a mentira. Quando dizemos que o Helder Nunes, falsifica diplomas é porque sabemos que o Hélder Nunes falsifica diplomas!

Quiz Pato #01

QUACK!! Tá na hora da verdade! A resposta correcta à pergunta #01 seria: P: Qual a graduação actual do Sensei Helder Nunes? 1) 2) 3) 1º Kyu de Kodokan Judo 4) Mal, e à rasquinha.. Se não foi desta que ganhou, não desespere. Tente a sua sorte na próxima semana. Ainda pode habilitar-se ao sorteio de um magnífico automóvel.

Quiz PATO #01

Esta semana lançamos uma nova rubrica que promete ser um sucesso entre todos os arqueologistas da verdade. O Quiz Pato é um pato que gosta de fazer perguntas sobre o Hélder Nunes. Todas as semanas ele irá fazer uma pergunta sobre o Sensei, e deixar os leitores adivinhar a resposta correcta. A pergunta da semana é: P: Qual a graduação actual do Sensei Helder Nunes? 1) 6º Dan em Ju Jutsu estilo Kyoo Soku Seishin Ryu 2) 6º Dan em Ju Jutsu estilo No Copy, No Copy, No Copy… 3) 1º Kyu de Kodokan Judo 4) Nenhuma das anteriores está correcta. Enviem as vossas respostas para o mail supersensei@sapo.pt e habilitem-se a ganhar um fantástico prémio.

Give It to me Baby...Dan Dan, Dan Dan

1,2,3,4,5,5,6..... Pretty Fly for a Renshi Guy http://www.youtube.com/watch?v=f7-E1qTVJgE

Apresentação

Bem Hajam Fazemos este blog, por forma a manifestar uma dor que vai na alma, maior que a dor de uma lesão no treino. A dor que nos vai na alma, resulta da existência de um mercantilismo podre no seio das artes marciais portuguesas, e não só, porque o fenómeno é geral. Mas como vivemos em Portugal, é deste jardim que falamos. Nada mais honesto existe que um pedagogo seja ressarcido pelo acumular de saberes adquiridos com esforço, e mediante alguma luta na compreensão e apreensão desse mesmo saber. Como ninguém vive do ar, e como é desejável que o perito aprenda mais e passe esse conhecimento, parece normal que a troca simbólica de dinheiro por conhecimento é o único caminho para um determinado progresso, e isto porque ainda não está na lei que a via marcial é um saber tão digno como a Matemática e o Português, e logo deveria ser ministrada gratuitamente e o Estado remuneraria os instrutores. Enquanto isso não acontece, devem estes receber pelo ensino. Até aqui tudo bem, mas o probl...