Apesar deste Blog ser bastante recente, a receptividade que temos sentido por parte dos nossos leitores tem sido avassaladora. Temos recebido diversos emails contando-nos as mais diversas proezas realizadas pelo Sensei Helder Nunes ao longo da sua carreira.
A todos eles gostaríamos de expressar o nosso agradecimento, e aproveitar para incentivar todos os leitores a colaborar com este Blog.
Envie-nos a sua história…
Chamamos à atenção que apenas os factos serão relevantes para este Blog, não tendo ele por fim, o insulto, a difamação ou a mentira. Quando dizemos que o Helder Nunes, falsifica diplomas é porque sabemos que o Hélder Nunes falsifica diplomas!
Gostaria de saber quen es!
ResponderEliminarNão difames sem te identificar.
Pode demorar mas saberei em breve, triste atitude de dor de corno...
Não compreendo como é que o senhor não concorreu ao concurso anterior, quando sabia a resposta correcta. Já viu o prémio que perdeu?
ResponderEliminarlol, treinei judo com o cavalheiro em questão, já é 7º Dan?lol
ResponderEliminarA avaliar por aquilo que o senhor em questão domina sobre o judo deves ter ficado a perceber disso à brava.
ResponderEliminar"Gostaria de saber quen es!
ResponderEliminarNão difames sem te identificar.
Pode demorar mas saberei em breve, triste atitude de dor de corno..."
Quem será o iluminado que comentou "...Pode demorar mas saberei em breve..." ? Demorar e em breve? Só pode ser o HN, quando utiliza imaginação pessoal para redigir só escreve calinadas. Agora entendo o porquê de plagiar. Já agora identifica-te para te desafiar para um Kumiuchi no minimo.
Meus senhores. Vocês Têm mesmo vontade de espancar o Homem. Fiz uma pesquisa na net e não só sobre esta arte e o que vejo? Em Portugal parece-me haver pouco trabalho realizado nesta área. O senhor Helder Nunes executa bem, está numa Federação que tem muitos clubes espalhados pelo território nacional e vive num País de invejosos. Eis reunidos todos os ingredientes par ter inimigos. Obrigado.
ResponderEliminarMuito se utiliza o argumento de que tem uma organização estabelecida e tem mais clubes. Caro Helder Nunes ou seu acólito, em Portugal pratica-se Jujutsu há mais tempo que o tempo de vida do cavalheiro Helder Nunes. Pouco trabalho realizado na área?Informe-se melhor. Desde quando é clubes virtuais espalhados pelo país, são sinal de um trabalho sério?
ResponderEliminarHelder Nunes não tem inimigos, desejo-lhe toda a felicidade do mundo, contando que seja longe de tarefas formativas no Jujitsu.
Caro Helder, ainda agora começou.
Nem todas as poessoas que escrevem neste blog se chamam Helder Nunes. Não trate mal as pessoas que não conhece. Aqui acólito só se é o senhor. Nenhum praticante de Artes Marciais sério se pronuncia dessa forma tão rude e sem respeito. Eu já assisti um "reputado" praticante de Jujutsu, pelos vistos um "mestre", ameaçar de morte, um sujeito que nada lhe fez que justificasse tal atitude. Por isso acredito que esse fulano, pela linguagem utilizada, estará por aqui acusando alguém não sei de quê, quando devia aprender a olhar para si próprio com mais atenção. Desconfiem daqueles que julgam com facilidade os outros.
ResponderEliminarNenhum praticante de artes marciais defende tão vincadamente um pulha destes se não for ele próprio ou um aluno hipnotizado por ele.
ResponderEliminarNão respeito o Helder Nunes, e então?Estou no meu direito.Não respeito quem o defende porque para mim, defender o Helder Nunes é defender o que ele faz.
Em vez de falar em cabalês diga os nomes, até porque não pode falar em ética se aparece como anónimo.
Que reputado praticante de jujutsu?
Quando? Onde?
Se calhar o senhor está muito enganado. Mercê de pertencer ao séquito do supersensei.
Você deve ser um praticante muito experiente! Afinal pratica o quê? Em que campeonatos participou? Quais foram as suas classificações? Tem alunos? Quais os seus resultados? Quantos campeões já fez?
ResponderEliminarO caro amigo responde às minhas perguntas com perguntas o que denota bem a sua intenção.
ResponderEliminarHelder Nunes e os que o defendem, como é o seu caso são charlatões, por mais competentes que sejam a nível técnico. Uma vez que a sua função é credibilizar e limpar a imagem deste notório não praticante (quem sabe se não é o próprio) e não apresenta nem factos nem nada de palpável, tomo a decisão de não mais lhe responder enquanto não apresentar algo que permita continuar o tête a tête. Felicidades
Pois é amigo. Não só percebeu que não me chamo Helder Nunes, como também percebeu que não sou charlatão. Sei o que é ser atleta e como fazer atletas. Alguns dos meus alunos já subiram a podiuns nacionais e não só. Olho para trás e vejo alguma coisa. O senhor o que vê? Quais são os seus projectos? Faça obra e depois falamos. Ainda não existem condições para o tête a tête. Movemo-nos em mundos diferentes. Boa sorte. (Sem ironia)
ResponderEliminarCaro amigo, não consegue responder a uma pergunta com uma resposta? Para quem acusa outros de não serem claros, o senhor nada claro é. A partir do momento em que defende um charlatão é um charlatão. Sabe lá o senhor o que é que eu vejo ou o que é que eu fiz. Folgo por si por olhar para trás e ver alguma coisa, sem ironia. Sabe lá o senhor a obra que eu fiz ou faço. Ainda bem que nos movemos em mundos diferentes mini, eu não falsifico, engano e fico com dinheiro de alunos e de organizações.
ResponderEliminarPara si e para quem vier ler isto no futuro, antes de acusarem os autores deste blog de má conduta moral só porque à maneira de Gil Vicente gozam com uma personagem das artes marciais portuguesas, façam o favor de contactar a Federação portuguesa de Jujutsu, o Mestre Leote Menau ou o Mestre Alain, contactem por email que é barato, contactem o João Santos, o Brian Cheek ou a secção desportiva da AAcadémica de Coimbra. Depois disso feito podem vir aqui dar lições de moral.
Como não represento ou tenho acesso a estas pessoas e organizações, antes conhecendo o Helder Nunes e o seu percurso em primeira mão, não posso aqui escarrapachar 'provas' mas melhor que eu, estas pessoas e instituições darão um testemunho mais apurado.
Quanto a si toda a felicidade do mundo, que a idade lhe traga discernimento.