Avançar para o conteúdo principal

Escrevendo Direito por linhas tortas...

Constituição da República Portuguesa

Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

Comentários

  1. Muito triste! pessoas a dizer mal de outras sem se identificar. Será que essas mesmas pessoas tem por ai uns ginasiozitos sem alunos, e é a única maneira que tem de se poderem manifestar.
    Era bom que se identificassem para nos poderemos também comentar!

    ResponderEliminar
  2. 'para nos poderemos também comentar!'..és russa?Ucraniana?Moldava? Não deves ser portuguesa a falar assim...se queres comentar sugiro que aprendas a escrever.
    Concordo com este blog, as artes marciais em Portugal têm muitos artistas destes, até sugiro queixa na Policia por falsificação de documentos.

    ResponderEliminar
  3. Esta Moniquinha está-se mesmo a ver quem é...
    Não perdes uma Miss Sak

    Estive a ler o blog, e não vejo difamação nenhuma, era bom era que mostrassem prova de falsificação, além da idade do atleta que não lhe permite aquela graduação...

    ResponderEliminar
  4. Cá está Sakura Ryu no seu melhor. A escrever na blogosesfera enquanto não lhe vem inspiração...
    Talvez da Suiça quem sabe.

    ResponderEliminar
  5. PENSEI QUE ESTE BLOGE FOSSE ALGO DE MAIS CONSTRUTIVO. FIQUEI DESILUDIDO. DESAFIO O CRIADOR DO BLOGE A CRIAR OUTRO MAIS CONSTRUTIVO, QUE NÃO SEJA PARA ATACAR NINGUÉM EM PARTICULAR, MAS FARA FALAR DESTAS COISAS COM SERIEDADE SEM DEDO ACUSADOR APONTADO A NINGUÉM. DE UMA FORMA OU DE OUTRA, TODOS TEMOS TELHADOS DE VIDRO. PODERIAMOS A PRENDER UNS COM OS OUTROS SE FOSSEMOS MAIS SENSATOS. FICA O DESAFIO.

    ResponderEliminar
  6. Este Blog não foi criado para ter nada de construtivo. Se quer ter debates ou trocas de opiniões existem foruns próprios para isso, onde inclusivé o tema deste Blog já foi amplamente debatido.

    Os motivos da criação deste blog foram claramente descritos num dos 1º posts. Informar, satirizar, rir com esta situação.

    Sabemos que gente sem credibilidade nas AM infelizmente existem muitas, mas não temos nenhuma motivação em sermos qualquer espécie de "justiceiros" desta causa. Cada um sabe de sim, no que diz respeito a treinar uma arte de uma fonte credível ou não.

    No entanto, o caso do visado neste Blog, é um caso diferente de outros uma vez que se partiu de graduações falsificadas para se obterem outras, desvirtuando a arte marcial em si.Daí merecer uma especial atenção por parte de todos, principalmente daqueles que estão a pensar em treinar jj, e pensam que o HN é algum mestre.

    Quanto aos telhados de vidro, concordo. Todos temos telhados de vidro, mas no que diz respeito ao profissionalismo, honra e honestidade na prática de todas as AM que os membros deste Blog praticaram, podemos assegurar-lhe que NAO OS TEMOS! E é disso que se trata este Blog. Não estamos aqui para avaliar o carácter pessoal do dito cujo, apenas o seu percurso nas AM, que aliás é factual.

    Uma vez que não existe um organismo regulador, o mais que podemos fazer é apontar o dedo, e rirmos-nos com esta situação.

    ResponderEliminar
  7. Só quero fazer uma pergunta. Se alguém é graduado, eventualmente sem o merecer, quem é mais responsável por isso? É o próprio ou quem gradua? Já agora, quem está verdadeiramente incomodado com a forma como tem progredido a carreira de Helder Nunes? Alguém me sabe dizer quem são essas poessoas? Estou mesmo curioso por saber quem são.

    ResponderEliminar
  8. A primeira graduação do supersensei foi baseada num diploma falso, e aí o supersensei é o responsável. Quem lha deu é obviamente responsável.
    No exterior o mini afirma que Jujitsu em Portugal é com ele, em estágios afirma que malha em todos os mestres nacionais de Jujitsu e dá o exemplo (falso, sei agora) de que malhou no João Santos.
    Afirma que dá baile ao pessoal do Jiujitsu brasileiro, mas não se envolve em competições porque é do SEF e os brasileiros não gostam dele... ou seja, Helder Nunes não é responsável por se saber mexer. Quem lhe dá as graduações é culpado. Mas ninguém o obriga a mentir, a caluniar e a ofender, ou obriga?
    Temos um trafulha maior, o Soke Vasco Pinto, que é 10º Dan, que nunca foi nada em Shotokan ou Judo, mas inventou um estilo de Jujitsu.
    Ainda ninguém disse nada desse senhor, pois não?Tem um dojo em Gondomar, vá lá e aprecie.
    A si, e a outros semelhantes, se este blog ofende, não o leiam, abstenha-se desses comentários. Este blog é como uma boa cerveja, é para apreciadores.
    Que lhe interessa saber quem são essas pessoas?
    Quem é mais responsável pelo que fazem? O aldrabão so supersensei, ou elas que falam das aldrabices do supersensei?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...