Avançar para o conteúdo principal

Aprender com o Mestre é divertido!

Na foto, o Shihan Hélder Nunes, explica como venceu o combate com João Santos, em menos de 2 minutos, com um juji-gatame.

Comentários

  1. lol, descobri este blog por acaso, num estágio em Viana do Castelo, o Sensei Nunes aparece como o maior praticante nacional e um dos melhores europeus, e não derrotado.
    Em Jujitsu tradicional e jiu jitsu, o engraçado é que nunca o vi combater lol

    ResponderEliminar
  2. E ele ainda diz que o JS o respeita muito porque reconhece que ele é melhor. Só não combate porque os brasileiros não gostam dele.

    Ele nunca deu coça nenhuma no JS. O JS devia era partir-lhe a tromba toda para o aprender a não espalhar boatos nos seus estagiozinhos da tanga.

    ResponderEliminar
  3. Dor de corno é foda, como se diz no norte. O Shihan Nunes já malhou em todos os 'mestres' nacionais, incluindo o JSantos que aprendeu muito com o Mestre Nunes. Como não é nada em jj tradicional, só se safa no brasileiro onde anda a bater em coxos.
    Portugal é só invejosos, por isso é que ele não quer graduações portuguesas.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ó Helder. És o gajo mais popular das Artes Marciais em Portugal. Consegues fazer sombra a toda a gente. É de Homem.

    ResponderEliminar
  5. Ele o quê!? "Já malhou em todos os "mestres" nacionais", não me façam rir... Esse gajo não dá uma para caixa. A história é ao contrário ele apanhava de todos os Mestres Nacionais. Ele borra-se todo se cruzar um dia com o JS.
    Ah povo enganado...

    ResponderEliminar
  6. Quanto mais falam mais se enterram, sou um ex-aluno do mestre HN, e colega dele na Faculdade de Direito de Coimbra, e sinceramente tenho por ele um enorme respeito e consideração, e acho muito mesquinho e mesmo cobarde atacarem no por blogues e foruns, isso sim mostra uma "grande coragem" e uma "grande elevação espiritual".
    Acho muito engraçado virem para aqui falar mal de alguém de peito feito, alegadamente com provas, mas no fim de contas não vejo nenhum procedimento criminal instaurado contra o mestre HN, nem sequer uma simples queixa, o que nao deixa de ser estranho visto que a falsificação é crime punível por lei, mas enfim, há quem seja feliz desta maneira e se considere um exemplo em matéria de artes marciais..... Há que se ter vergonha na cara, pois este blogue e outros que tais não passam de instrumentos para "queixinhas", se têm provas apresentem-nas a quem de direito, isto do "foi o fulano que me disse" ou "perguntem ao cicrano sobre isso" não é meio de prova válido, e vale o que vale, ou seja, NADA!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Até que enfim alguém escreve alguma coisa de jeito neste blog. Já estava farto do baixo nível.

    ResponderEliminar
  8. Eu fui aluno do Helder, e lembro-me que das duas vezes que fizemos uma competição contra os alunos do JS perdemos todos os combates, penso inclusive que isso está gravado em video. Eu vi pois estava lá, apesar das aldrabices do Helder e do que ele nos dizia, mas na altura eu não conhecia mais nada, só quando vi aquilo acontecer duas vezes é que comecei a pensar que algo estava errado, para além das patetices do Helder e das coisas que dizia que não batiam certo com o que se passava na realidade. Do que me lembro, em todos os combates, das duas competições, só empatamos um ou dois, e foi porque o helder tinha umas regras sem pontuação parecidas com o judo, mas o resultado foi arrasador. Na segunda competição o JS ainda perguntou ao Helder se ele ia lutar, pois o JS tinha-se incrito para lutar ao lado dos seus alunos, o Helder recusou, ainda bem para ele, olhando agora para trás, não me parece lhe fosse correr bem! Aliás, nunca me pareceu que o Helder se quisesse medir com o JS, apesar do que dizia. Pouco depois diso acabei por sair, juntamente com mais alunos, um dos quais está à frente de um grupo de karate, se não me engano. Do JS, pelo que vi nas duas competições e em dois estágios, sempre foi cordial e simpático, mas era um pouco louco, os seus alunos não tinham ética japonesa nenhuma, começaram uma sessão de painball durante o intervalo do estágio e colocaram uma revista da playboy no lugar do Kamiza, onde estava a fotografia dos mestres, claramente alguém que não segue os padrões normais de comportamento. Curiosamente, ainda ajudou um dos nossos alunos que se sentiu mal durante a competição, com umas técnicas de massagem que ele fazia, enquanto o resto do nosso pessoal ficou só a olhar sem saber o que fazer. Os seus alunos achei que eram quase tão loucos como ele (inclusive as duas alunas que trouxe para lutar), mas também igualmente simpáticos. um grupo muito bizarro, teriam dado um bom grupo de estudo para as minhas cadeiras de psicologia

    ResponderEliminar
  9. Ao anónimo ex colega e fã do supersensei:
    se o blog é tão baixo não se conspurque e guarde as suas moralidades para si. Deixe aqui as pessoas ou pessoa do blog trabalhar, que eu venho aqui todos os dias e farto-me de rir com o Helder Nunes, quando antes de existir este blog, quando pensava nesse aldrabrão dava-me vontade de chorar por causa das artes marciais, pois não temos no nosso país uma entidade que seja supra associativa que tutele estas situações.
    Aqui neste blog já li que o aldrabão falsificador cometeu plágio, e tem um artigo sobre ética nas artes marciais, onde se intitula 'doctor of law' e que copiou integralmente de uma associação de Jujitsu americana.
    Está espalhado por toda a net, se quiser processar o HN, tem aí matéria criminal, desde que consiga provar que o texto foi colocado por ele, e que não é uma cabala.Encontra esse texto na página da WEBBS se não o tiraram. Assim sendo, talvez o seu beatismo bacoco fizesse mais sentido processando o supersensei, seria mais de acordo com a sua elevação moral em detrimento na nossa falta de elevação. Não se rebaixe ao 'nosso' nível, acabará por se sujar caro sensei, perdão, anónimo.

    ResponderEliminar
  10. Continuam a dar-me razão, se há tantos factos contra o mestre HN, se ele é tão mesquinho e aldrabão por que razão ninguém fez queixa dele às autoridades competentes????? se pelo que dizem provas é o que não faltam, inclusive testemunhas..... mas é mais fácil acusar as pessoas por blogues, mas enfim, os actos ficam para quem os pratica, e aprendi mais uma coisa neste blogue... basta fazer alguma critica ou ser de opinião contrária que me atribuem o grau de sensei, sinto me honrado :-)
    Também conheci o JS, e gostei muito do seu estilo, embora louco, demonstra grande conhecimento e perícia, e ao contrário de outros não vou dizer que o mestre HN é superior ao mestre JS, ou vice versa pois nunca os vi combater um contra o outro, agora, e embora não tenha podido treinar muito tempo com o mestre HN por motivos de saúde, aprendi muito com ele em todos os aspectos e fiquei com a melhor impressão sobre ele.

    cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo sensei, ainda bem que beneficiou com a experiência marcial com Helder Nunes. Só por isso justifica que não entremos pelas vias judiciais com o seu sensei, não gostaríamos que ficasse privado da companhia do seu mestre só por carolice nossa.
    O plágio foi a uma associação americana, ela que entre com a acção judicial, não nos compete a nós, e além do mais nenhum tribunal condenaria em Portugal Helder Nunes, porque a legislação acreca das diatribes que ele faz, é omissa, como o senhor bem sabe ou deveria saber.
    Assim como o senhor apelida o autor ou autores do blog de atitudes mesquinhas e cobardes, eu como leitor tenho a mesma justificação para lhe chamar de Sensei, pois no passado várias vezes o Sensei Nunes quando se sentiu atacado tentou descredibilizar os autores dos alegaos ataques, fosse através de outras identidades fictícias, fosse através de se fazer passar por alunos maravilhados pelas técnicas do supersensei.
    Ora acontece que o supersensei é bom em aldrabice aplicada, mas mau em informática e não sabe que por mais que mude de identidade, o IP permanece e o autor de blog ou fórum fica a saber da marosca.
    Portanto, se a experiência é boa continue nela, muito terá a aprender com tão valioso sensei.
    Vem para aqui postar superioridade moral, no entanto é igual aos malandros do fórum, só que uns 'falam mal' com conhecimento de causa, voce defende com desconhecimento de causa. Por acaso também sou de Coimbra e também conheço a peça, quando treinava com ele sob orientação do Mestre Alain, e ainda fui assistir a aulas do Sensei Nunes, pois não acreditava no que tinha ouvido. Portanto caro amigo, se calhar eu tenho razão, o senhor deveria ir vender o peixe para outro lado, e a falta de 'factos' é sua responsabilidade. Caso seja mais abonado financeiramente que eu, adquira o video de jujitsu do supersensei, podemos em conjunto discutir as técnicas.
    Nas minhas andanças pelo país, e in loco nos seminários desse cavalheiro, sempre se colocou em bicos de pés em relação aos outros Mestres portugueses, em relação à Mónica Couto dizia que era mulher, não percebia nada e não sabia o que queria, mas que gostava de dinheiro.
    Do Luís Fernando dizia que era gordo e que não tinha técnica só força, e que não percebia nada de Jujitsu moderno. Do João Santos dizia que o que sabia tinha aprendido com o Luís Fernando, era anacrónico, e como não prestava tinha-se dedicado ao Jiujitsu brasileiro que era uma arte de favelados e marginais e sim, ouvi dizer que tinha ganho combates com João Santos mas não se gostava de gabar disso.
    Quando comecei a ver que só falava bem dele, como o senhor faz, percebi que algo não estava bem.
    Estive lá quando os alunos do supersensei sairam cabisbaixos e se sentiram defraudados.
    Portanto caro sensei, relaxe e informe-se.
    Cumprimentos de um praticante de Aikido.

    ResponderEliminar
  12. Não sou nenhum sensei, nem pouco mais ou menos, aliás, já há alguns anos que deixei de praticar artes marciais.
    Eu nunca disse que o mestre HN é ou não inocente, ou que isto é uma cabala ou não, apenas referi que se os factos são assim tantos, e pelo que eu aqui li, teriam mais que fundamentos para fazerem queixa dele por crime de burla e mesmo falsificação.
    E acredite que caso se provassem seria o 1º a dar o braço a torcer e a admitir que tem toda a razão, mas até prova em contrário toda a gente é considerada inocente, mas enfim fico-me por aqui, apenas vim exprimir a minha discordância do meio e da forma utilizadas para fazerem passar a mensagem......
    Quanto à legitimidade para intentar o tão falado procedimento criminal tal apenas cabe aos ofendidos, algo que eu não sou, mas como já referi anteriormente é apenas a minha opinião que vale o que vale, cada um sabe de si....

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Caro não sensei, devolvo-lhe a sugestão.Prove que estamos errados e que o percurso do seu Mestre é 'limpo'.
    Desde já explique porque é que uma pessoa com pouco mais de 30 anos é 6ºDan. É um génio?
    Se a lei e as instituições permitissem acha que o Helder Nunes já não estava atrás das grades? Tente ir a um tribunal com uma prova de diploma de arte marcial falsificado e depois conte-me como foi. Assim sendo resta rir com esta situação triste, e se não lhe agrada, simples, não leia.
    Ao longo do tempo tenho perdido a paciência para qualquer defensor do Helder Nunes, é demasiada vigarice para ser compreensivo para quem o defende.
    Ele é responsável por muita gente sair das artes marciais, e por ensinar pessoas, com uma defesa pessoal defeituosa e pobre, que numa situação real, coloca a vida de quem a 'sabe' em risco.
    Iniba-se, sugiro eu, de defender sem conhecer, para não ser tomado como mais um dos que nisso terão interesse.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Esta noticia é completamente errada, pois o Helder Nunes não vençeu o João Santos com um juji-gatame em 2 minutos, mas com OSAE-HISHIGI em 2 SEGUNDOS.
    Vamos lá por os pontos nos ís!

    ResponderEliminar
  15. vocês são piores que as gajas...falem menos e treinem mais e já agora ganhem as competições a que vão...assim, têm argumentos para falar, caso contrário é tudo conversa da treta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...