Avançar para o conteúdo principal

O buda foi à boda


 

Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes.

E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes.

Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz.
Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/ quantos famosos reconhecem?

Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal graduação, que serviu no mínimo para se conhecerem. Não vamos admitir bocas grosseiras acerca da tradição nacional e não só de treinar algo mais que marcial em cima dos tapetes, flagelo que aflige  recorrentemente alguns mestres da nossa praça, mas no caso presente nada há que dizer, nem em outros que envolvam maiores de idade.



 

 

Shihan Nunes continua a sua senda de formiguinha a mostrar serviço lá por fora até que pingue o 7º Dan.

Ao prestável moço, o reconhecimento virá, e ainda antes dos 40 cremos que será 7º Dan a par de muitos mestres que o conseguem lá para o final da vida.


 

Deu uma entrevista interessantérrima, que transcrevemos parcialmente já traduzida pois estava originalmente em alemão.


 

Podemos ler que é Shodan em Judo e Karate.Interessante que nem a Federação Portuguesa de Judo o conhece como graduado, nem nenhum estilo de Karate em Portugal se pode orgulhar de o ter tido como instruendo.

Diz que respeita e honra Soke Morris como a um pai, que escolheu o Jujutsu por ser uma arte adaptável, e que desistiu de tudo há uns anos atrás para se dedicar a treinos todo o dia todos os dias. Um momento, que ainda nos estamos a rir, prossigamos.

Diz que um bom aluno é sempre o resultado de bons professores e da vontade de melhorar.Diz que cometeu muitos erros, em parte por ignorância, em parte por excesso de motivação.

Um momento, caro leitor, já nos dói a barriga.

...

Recomecemos.

Diz que fez muita luta no Judo e no Jiujitsu, que ganhou e perdeu, e que aprendeu que uma batalha evitada é uma batalha bem sucedida.
 

Faz várias citações, de Einstein, Ueshiba, enfim, um verdadeiro mestre a falar.

Uma pequena lição de psicologia motivacional aqui, umas considerações sobre o mundo moderno acolá, este é um professor de mão cheia.
 

Diz que o segredo é trabalho duro simples.

Mais uma pausa, perdão.
 

De novo, o jiujitsu é a sua vida, combinando com a sua atitude e carácter.

E agora citamos:

‘Quando me perguntam quantos anos é preciso ter , no máximo, para aprender jiu -jitsu ainda, eu sempre respondo , não há limite para o topo, porque as artes marciais tem para oferecer tudo o que fisicamente e mentalmente , o que você superar até mesmo na velhice pode. Dependendo da sua condição só apenas a formação deve ser adaptada .

 

Uma outra faz as delícias dos ouvidos atentos:

‘No entanto, alguns têm que entender que o dinheiro não é tudo e você trabalha com várias organizações que estão umas  contra as outras. A cooperação é aqui o caminho certo, esquecer os velhos problemas , novo começo e trabalhar juntos.

 

Agradece aos professores que teve, os últimos 20 anos nas artes marciais.

Temos de pausar e rir mais uma vez, um momento por favor.

 


Caro leitor, algo lhe merece comentários?

 

Parabéns Pedrito, força para Nunes, o powerman aus Portugal.
 
 

 

Comentários

  1. fo...sga-se... não sei se me ria deste Nunes se chore, é que não consigo deixar de ter pena

    ResponderEliminar
  2. O Nunes teve como mestres alguns vigaristas na sua vida marcial, esta ladainha é típica de vigarista...Mas há mais pesos pesados na nossa praça que são vigaristas!

    ResponderEliminar
  3. Ahahhahahahahhaha! Já me doí a barriga de tanto rir Kkkkk.
    Gostei do novo fundo e do novo letring do blog, estilo cartoon! Continuações para blog, estou adorar.

    ResponderEliminar
  4. Um dos vigaristas que treinou o Nunes só por acaso é o grande muito grande mestre luis buda fernando lol. Mas este jamais de vigarista nada tem! Lol

    ResponderEliminar
  5. Também obteve graduação com o Cheek, os aldrabões conhecem todas as portas onde bater

    ResponderEliminar
  6. cum catano este gajo ainda mexe? Aqui no Algarve alguém sabe se ele dá aulas?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...