Os três estarolas parricidas voltam a unir-se.
Helder Nunes, mini para os amigos, João Santos e Mónica Couto irão fazer um estágio em conjunto.
Estas promessas do Jujitsu Nacional, passam a maior parte do tempo a falar mal uns dos outros, mas quando atacados unem-se e esquecem as antigas rivalidades.(só à conta do mini ficamos a saber que o João Santos já era 2º Dan de Jujitsu tradicional quando se iniciou no Jiujitsu brasileiro, e é o mesmo mini que nos indica que o João Santos só competiu com atletas de trazer por casa, ou seja o mini, perito mundial no assunto, acusou o Jo de ser uma fraude marcial).
Mas a vida são dois dias, e a crise obriga a que se juntem para trazer mais pessoal, ganha-se mais dinheirinho e existem menos despesas.Bravo!
Aqui deixamos a publicidade grátis aos 3 estarolas, grandes 'entertainers' marciais.
A minha alma está parva...
ResponderEliminarNem acredito que se juntaram os três.
Depois de tudo o que fizeram uns contra os outros.
Já reparam que no site oficial do nosso Mini, já foi limpa toda a informação, apenas ficaram os Dojos... Porque será?
Olá a todos,
ResponderEliminarO meu nome é João Santos e sou o responsável pela Gracie Lisboa, erradamente colocada no cartaz do Helder como "Gracie Portugal".
Hoje, quando me encontrava com os meus alunos a chegar a Barcelona para participar na Copa de España, ligaram-me a contar que eu estava confirmado como prelector num estágio organizado pelo Helder Nunes, assunto sobre o qual tenho a tecer os seguintes comentários:
1) Antes do Helder estar a ser estrela do blog com o seu nome, o ultimo contacto que tinha tido com ele foi quando o convidei para aparecer num treino meu no Algarve, onde eu estava a morar no verão de 2005, quando ele deu uma entrevista a uma revista de artes marciais em que dizia que era o "pai do jujutsu em Portugal", convite esse declinado pelo mesmo. Quando o referido blog se tornou mais mediático o Helder ligou-me a perguntar o que haveria de fazer em relação à situação, questão à qual lhe dei a minha opinião, tendo o Helder me convidado para esse estágio e eu manifestado que não estaria interessado. Nesse mesmo dia a Mónica Couto ligou-me pelo mesmo assunto, ao qual lhe referi que não teria interesse em participar, e as razões.
2) Quando fui informado de tal situação imediatamente liguei ao Helder para lhe manifestar o meu desagrado com a situação ocorrida, pelo que o mesmo se prontificou a que o cartaz fosse corrigido imediatamente, tendo lamentado a situação mais que uma vez e enviado dois sms a reafirmar o mesmo
3) Quando conheci o Helder pela primeira vez era ele 1 dan (foi o que me disse) em 2001, e era eu 3 dan de jujitsu tradicional graduado em 2000 pelo Kevin Pell e era cinto azul de Gracie Jiujitsu graduado pelo Robin Gracie. Hoje sou 4 dan de jujitsu da Ishin Ryu, pelas mãos do mesmo Kevin Pell e cinto castanho em Gracie Jiujitsu, graduado no podium do europeu deste ano quando ganhei a minha categoria, pelas mãos do mesmo Robin Gracie (o roxo recebi em 2004 no Rio de Janeiro pelas mãos do Royler Gracie quando ganhei o mundial de master) . As graduações e patentes dos outros não me dizem rigorosamente nada! Um Homem e um Lutador valem pelos principios que defendem e pelo que conseguem fazer. o resto são tretas! A pior coisa que me podem fazer é tentarem impressionar-me com patentes e graduações e títulos.
4) Acerca do cartaz do referido estágio: Seja qual tenha sido a justificação (o aluno enganou-se, trocaram os nomes, ou apareceu ali por magia o meu nome), o que é facto é que o mesmo foi feito sem consentimento, sendo o organizador/dirigente pela actividade, neste caso o Helder, em última instancia, o responsável, tal como um primeiro ministro é responsável pelas suas acções e as dos seus acólitos. Não tendo sido eventualmente um hipotético lapso, é muito mau usar o nome dos outros para motivos próprios sem o seu consentimento, seja para auto-promoçao, ou promoção de um evento de forma a dar-lhe mais credibilidade, ou trazer mais potenciais interessados/inscritos. Além disso, não me parece que em termos legais a situação seja normal. As razões que me levam a não participar a Mónica (que parecve que também não participa no estágio) já as sabe, desde o dia em que me ligou a mencionar o estágio. Como costumo manter-me sossegado no meu lugar, não preciso de tornar isso público, nem colocar no jornal, nem na net, mas quem me conhece sabe ou imagina.
Para qualquer esclarecimento podem-me contactar através do gracielisboa@hotmail.com
Este Helder Nunes é uma MERDA de Pessoa. Pena que o Aborto não seja legal até ao 40 ANOS.
ResponderEliminar