Avançar para o conteúdo principal

A Troika e o aprendiz

Comentários

  1. aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh mto bom!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. caros amigos, nos meus anos de prática, pensava não vir a ter a hipótese de ver as 'represálias' a jovens que vi crescer neste mundo das artes marciais portuguesas e que pouco mais podia fazer do que ignorar a sua existência...mas nos momentos do dia em que me sinto em baixo e desanimado pela torrente de trabalho a que acumulo o treino nocturno, basta vir aqui ver se há novidades e a maior parte das vezes dou comigo a rir-me à grande, e o meu humor e disposição se alteram para melhor.Muito obrigado mesmo, por todos nós os praticantes honestos, que somos a maioria.
    O que fazem é um encómio em benefício não de nós, que a nossa geração já deu o que tinha a dar, mas dos novos praticantes honestos que surgem e que devem ter a hipótese de despontar e perpetuar o espírito, sobre estes sinais dos tempos, que são as 'fraudes' que proliferam revelando o imediatismo e a falta de compreensão do que deveriam praticar.Muito obrigado

    ResponderEliminar
  3. A Renshi Mónica Couto está a provocar muita gente, é sinal que está a rejuvenescer o panorama marcial em Portugal, o resto é só gente invejosa.
    Em Portugal é assim, quando alguém se destaca é logo atacado, e este caso não é excepção.
    Parabéns à minha mestre pela qualidade do seu ensino, e por estes merdas a perder tempo a ladrar à caravana, em vez de treinarem. Vão acabar no esquecimento, à sombra de quem já é a referência nacional do Jujutsu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Dália Rosa
      Não fosses tu aluna da Sakura e muitos teriam um respeito velado pela tua posição aqui manifestada, era essa e pronto!
      Como aluna não esperava eu outra coisa (e ela também não) do que a defesa do reduto como um cão de guarda.
      Queres com isso agregar mais uns pontos para o próximo kyu?
      Ser solidária a qualquer preço?
      Demonstrar lealdade?
      Ou apenas aquilo que em giria masculina se designa por "lambe cricas"?
      Qualquer que seja o motivo já dá para entender a ideia que tens dela e dos outros "...está a rejuvenescer o panorama marcial em Portugal, o resto é só gente invejosa."
      deixa transparecer a trampa que ela te mete na cabeça.
      Com quem treinaste o Jujutsu para dizeres que o dela é que é de qualidade?
      Pois olha passei por muitos eventos com ela (ainda no tempo em que ela andava mais agarrada aos "paus") tu ainda nem a conhecias e nunca lhe achei nada de invulgar.
      Para te recordar; este espaço é um local de humor (penso eu que me riu à brava) mas também de lamentação. Lamentação porque todas estas fraudes de artes marciais invariavelmente tem aceitação incondicional da Sakura, porque junto daqueles que dizes "...Vão acabar no esquecimento, à sombra de quem já é a referência nacional do Jujutsu... " não aceitam pisar os mesmos tapetes que estes trapaceiros e nunca lhe darão guarida.

      Eliminar
    2. boas

      Fico contente por existirem varias referencias nacionais do Jujutsu em Portugal.
      Nao vejo é nada....mas pronto!!!!!
      Ha ja algum tempo acompanhado este blog,concordo em algumas coisas,nao em outras.
      Como tudo na vida nao se pode agradar a gregos nem a troianos....!!!!!!
      Ainda ha muitos embustes nestas lides.....
      Mas ainda ha pessoas com um trabalho a nivel marcial muito bom, falo do jujutsu, jujitsu....!!!

      Eliminar
  4. llllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllll duas cajadadas com um só coelho lllllllllllllllllloooooooooooooooolllllllllllllll

    ResponderEliminar
  5. Gosto do rejuvenescer do ju jutsu português pela Monica Sakura, só se for o rejuvenescer para o abismo porque se faz ju jutsu para a fotografia, para a imagem!!!!
    Dália Rosa, sabe lá você o que é Ju Jutsu a sério...Quando aparecer com negras a casa ou articulações todas a latejar das chaves e algumas tsuki's ou geri's ou pauladas que tenham entrado a sério no corpo, depois falamos!!

    ResponderEliminar
  6. Mónica Couto - Sakura19 de agosto de 2012 às 06:12

    E porque rir é o melhor remédio...Vou tentar publicar mais umas fotos minhas nesta nova época 2012-2013,para vocês publicarem! Tentem escolher as melhores, eu agradeço :) Entretanto, vou continuando a treinar (pelos visto, antigos parceiros de treino já não o fazem...que pena!!!!). A todos vocês, que continuam a não ter nada melhor que fazer (tadinhos!!!)...muita saúde!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que já não o fazem?
      Claro que ainda treinam não o fazem é contigo enquanto tiveres por perto esses inventores que conhecemos de ginjeira !

      Pensas que não conhecemos o passado e o presente de todos? Como adquiriram graduações e o know-how de onde deram os primeiros passos?

      Boas férias

      Eliminar
  7. Mónica Couto - Sakura19 de agosto de 2012 às 06:16

    tssss tsssss...só anónimos....que pena! Agora que estou de férias, tenho tempo para ler estas parvoices :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parvoices não é...

      Olha aqui ao lado e vê só a estirpe de rapaz que partilhava contigo o franchising do B. Cheek.
      Continuas a achar que é uma boa companhia marcial?

      Eliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...