«Presença em Seminário de European Jujitsu | 16 de Junho de 2012
A convite de Mónica Couto, da European Jujitsu Union, o professor Inácio Cristo Dias da Tokitsu Ryu Portugal, integrou o painel de mestres do Seminário Internacional Sakura, no passado 16 de Junho de 2012. O painel foi composto por Charlie Lenz 8º Dan e representante da Suíça na European Jujitsu Union, Inácio Cristo Dias da Tokitsu Ryu Portugal, Jacinto Quintino da Kenshin Ryu Jujutsu, Marco Pinto e Artur Pinto da Shindo Yoshin Ryu Jujutsu e Vasco Pinto da Senshin Ryu Jujutsu.
A Tokitsu Ryu Portugal e o Professor Inácio Dias agradecem a oportunidade de partilha dos conhecimentos do mestre Kenji Tokitsu com os praticantes de jujitsu portugueses. »
A Tokitsu Ryu Portugal e o Professor Inácio Dias agradecem a oportunidade de partilha dos conhecimentos do mestre Kenji Tokitsu com os praticantes de jujitsu portugueses. »
em
Tendo também convidado Sensei ex 10º Dan Vasco Pinto, confirma-se a Sakura Portugal como uma plataforma logística de reconhecimento de paraquedistas.
Salve Sakura!
Mais uma caldeirada de ilustres ignorantes á procura de notoriedade.
ResponderEliminarEsqueceram de convidar o Relvas...
ResponderEliminar"Kenshin Ryu Jujutsu" e "Senshin Ryu Jujutsu"
ResponderEliminarEstes só lhe mudaram uma letra no nome mas a sopa é a mesma.
Estes jovens e irreverentes rapazes tem promovido o "SELF GRADE" sem qualquer hesitação ou medida.
Um copia o Tetsuzan Kuroda pela telescola e vende a imagem de grande educador de papalvos que nem sequer o questionam onde é que ele se esconde para treinar o que nunca lhe foi conhecido de ter treinado com alguém. Além de um judozinho matreiro e dois tortuozos dans sem nunca ter passado pelos kyus, dizem os que o conhecem bem que todos os outros dans foram bonus dos deuses.
O outro, descuidou-se mais tempo com o dedo na tecla de dan e nem se apercebeu que parou no batente, com o seu 'Samurai de coração inteiro' tenta preencher a necessidade de criar um elan que reforce a ideia de entendido no assunto (com muito plágio).
Um traço comum une as suas miseráveis condutas: PENSAM QUE NOS ENGANAM.
Sabendo como foi o seu passado marcial justificam estes ajuntamentos para "trocar conhecimentos" e mostrar "o seu trabalho".
Décimo dan ou inventor que se preze não necessita de andar a trocar experiencias destas, tem o seu rumo enraizado, possui o treino e o conhecimento transmitido pelos antepassados, o rumo de um método idializado para responder a todas as situações; alterar é estragar o controlo e automatismos de uma vida que será longa (por isso credivel) para tal graduação; em suma fazer bem aquilo que a família de gerações de mestres lhe transmitiram.
Estes dois não!
Como inventores passam a vida a olhar para o lado, a criar icones e merdices para aparentarem credibilidade, as suas pachovadas não passam de pontas soltas de programas de outros onde havia um método para desenvolver e que eles só ficaram com o desenho. Montam-se no multimedia para divulgar sequencias de articulação duvidosa onde o objectivo é "SÓ PARA A FOTOGRAFIA". Espantosa "lata" para falarem de trabalho feito quando antes lhe deviam chamar "copianço".
Nunca foram bons nas artes em que se iniciaram (e depressa deixaram) mas consideram-se eximios nas tosquices que inventaram.
Concordo contigo a 100%, o que eu conheço melhor o Vasco Pinto é mesmo assim.
EliminarJá há anos que anuncia ser 10º Dan, mas agora tal e coisa já viu que é um exagero já tentou apagar isso entre os alunos.