Avançar para o conteúdo principal

Mais um Franchise

«Presença em Seminário de European Jujitsu | 16 de Junho de 2012


A convite de Mónica Couto, da European Jujitsu Union, o professor Inácio Cristo Dias da Tokitsu Ryu Portugal, integrou o painel de mestres do Seminário Internacional Sakura, no passado 16 de Junho de 2012. O painel foi composto por Charlie Lenz 8º Dan e representante da Suíça na European Jujitsu Union, Inácio Cristo Dias da Tokitsu Ryu Portugal, Jacinto Quintino da Kenshin Ryu Jujutsu, Marco Pinto e Artur Pinto da Shindo Yoshin Ryu Jujutsu e Vasco Pinto da Senshin Ryu Jujutsu.

A Tokitsu Ryu Portugal e o Professor Inácio Dias agradecem a oportunidade de partilha dos conhecimentos do mestre Kenji Tokitsu com os praticantes de jujitsu portugueses. »
 
em
 
 
 
Tendo também convidado Sensei ex 10º Dan Vasco Pinto, confirma-se a Sakura Portugal como uma plataforma logística de reconhecimento de paraquedistas.
 
Salve Sakura!

Comentários

  1. Mais uma caldeirada de ilustres ignorantes á procura de notoriedade.

    ResponderEliminar
  2. Esqueceram de convidar o Relvas...

    ResponderEliminar
  3. "Kenshin Ryu Jujutsu" e "Senshin Ryu Jujutsu"

    Estes só lhe mudaram uma letra no nome mas a sopa é a mesma.

    Estes jovens e irreverentes rapazes tem promovido o "SELF GRADE" sem qualquer hesitação ou medida.
    Um copia o Tetsuzan Kuroda pela telescola e vende a imagem de grande educador de papalvos que nem sequer o questionam onde é que ele se esconde para treinar o que nunca lhe foi conhecido de ter treinado com alguém. Além de um judozinho matreiro e dois tortuozos dans sem nunca ter passado pelos kyus, dizem os que o conhecem bem que todos os outros dans foram bonus dos deuses.
    O outro, descuidou-se mais tempo com o dedo na tecla de dan e nem se apercebeu que parou no batente, com o seu 'Samurai de coração inteiro' tenta preencher a necessidade de criar um elan que reforce a ideia de entendido no assunto (com muito plágio).

    Um traço comum une as suas miseráveis condutas: PENSAM QUE NOS ENGANAM.

    Sabendo como foi o seu passado marcial justificam estes ajuntamentos para "trocar conhecimentos" e mostrar "o seu trabalho".

    Décimo dan ou inventor que se preze não necessita de andar a trocar experiencias destas, tem o seu rumo enraizado, possui o treino e o conhecimento transmitido pelos antepassados, o rumo de um método idializado para responder a todas as situações; alterar é estragar o controlo e automatismos de uma vida que será longa (por isso credivel) para tal graduação; em suma fazer bem aquilo que a família de gerações de mestres lhe transmitiram.

    Estes dois não!

    Como inventores passam a vida a olhar para o lado, a criar icones e merdices para aparentarem credibilidade, as suas pachovadas não passam de pontas soltas de programas de outros onde havia um método para desenvolver e que eles só ficaram com o desenho. Montam-se no multimedia para divulgar sequencias de articulação duvidosa onde o objectivo é "SÓ PARA A FOTOGRAFIA". Espantosa "lata" para falarem de trabalho feito quando antes lhe deviam chamar "copianço".

    Nunca foram bons nas artes em que se iniciaram (e depressa deixaram) mas consideram-se eximios nas tosquices que inventaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo a 100%, o que eu conheço melhor o Vasco Pinto é mesmo assim.
      Já há anos que anuncia ser 10º Dan, mas agora tal e coisa já viu que é um exagero já tentou apagar isso entre os alunos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...