Avançar para o conteúdo principal

Empreendedores, parte 2

Portugal é um país de empreendedores, e nas artes marciais, não é excepção.
Esperamos ansiosamente o espectáculo marcial mais esperado do planeta a seguir a Bercy e às cenas no parlamento de Taiwan, e dá pelo nome de Lisbon Hall of Fame.

O evento tenta colmatar uma lacuna dos palcos nacionais, ser uma espécie de óscares das artes marciais, ou melhor, de alguns artistas marciais.
Na cabeça de muita gente a dignificação de um suposto estilo ou actividade passa por colocar um laço ao pescoço ou um terno em cima das ceroulas e juntar-se com muita gente importante num evento social, e consagrarem-se uns aos outros, como se faz nas galas da SIC onde a própria estação televisiva celebra a sua existência como se fosse algo aceite tão mundialmente como a patuscada na oficina do Silva na Musgueira.

Ao organizar, ao aparecer, ao tornar habitual este tipo de gala, o organizador e os intervenientes aparecem, dão nas vistas, a todas aquelas pessoas que quando procuram uma aprendizagem marcial, a fazem através de uma pesquisa na net acerca dos mestres mais graduados e bem acompanhados.
Se y reconhece x, então x deve ser bom.

Finalmente este ano, o elenco de tal acontecimento sobe de qualidade, pela presença (incompreensível e a troco de cachet por certo) de Bill Wallace, e de uma cinquentona que já foi responsável pelo treino de muito biceps pelo planeta, a senhora Cynthia Rothrock.

Acrescento que a grande parte dos participantes pertence a um estilo marcial que se implementou nos últimos 20 e tal anos que se designa genericamente de GLAM FU, ou seja, prima mais pelo aspecto de glamour e esoterismo hollywoodesco que pela carga espiritual e marcial de que é calmo paliativo.

De albas,  e outros estilos de linhagem astral, são ensinados às estrelas de Hollywood e depois franchisados pelo globo numa rentável diáspora.

Por muito que nos agradasse a musa sakuriana, aqui deixamos uma madura bem mais artilhada para o combate corpo a corpo.

A quem aprecie este tipo de eventos, não perca pois há comes e bebes e abraços e beijinhos e prémios.

Não sabemos se irá ser emitido em sinal aberto.

Aqui deixamos nota do evento, apreciem.














Comentários

  1. Eh pá, eu prefiro a Sakurinha, mostra menos as carnes mas tem mais carnes para agarrar

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...