Caros leitores, vivemos tempos de mudança.
Vivemos tempos excitantes. A ansiedade corre por nossos dedos em torvelinhos enquanto anunciamos a 2º temporada da série muito aclamada nas artes marciais portuguesas ‘Game of Clones’.
Temos então aqui um anúncio mundial acerca desta série que promete prender os fãs ao divã.
Desde a perda do trono do rimmel-jutsu, da Sakura para o Samurai do deserto, Quintino, até ao emotivo e assertivo instrutor de Krav Maga autêntico, Pedro Costa.
Temos ainda o anão, Pedro Ranshi Esteves, (uma vez que Gomez e Nunes se recusaram a desempenhar de novo o papel).
Podemos ver no vídeo como a batalha para arrastar mais mulheres para os tapetes, passa muito além de acenar com uma esfregona e um aspirador. Vemos guerreiras com unhas grandes, e no seu local de trabalho mostrando a quem quer comprar, que o lugar da mulher não é na cozinha e que uma mulher moderna faz o que o homem faz, o que de certo ponto de vista não é abonatório. A camaradagem no Jujutsu nacional é motivo de regozijo.
A outrora imperatriz da defesa pessoal feminina, que investiu muito da sua imagem na venda de um ódio aos homens ou ‘jujutsu just for girls’ cor-de-rosa, passa testemunho ao tradicionalíssimo J. Quintino, que de cinto castanho de Judo, passou a cinto preto de Jujutsu em 9 meses, e depois, após algumas graduações por equivalência surge com as cores do AcMilan, e hakama, que é sempre bom para esconder pés de barro.
Mais um inventei eu...qual o percurso deste artista? Judo+Uns pós de Jujutsu+umas aulas de Kenjutsu=Kenshin Ryu Jujutsu.
E nós que gozámos com o Vasco Pinto por ter juntado um 2º Dan de Karatedo a um 1º Dan de Judo e ter obtido um 9º Dan de Senshin Ryu Jujutsu.
O camarada Vasco ao menos treinou algo de tradicional, nem que fosse a cerimónia do Chá, mas o amigo Quintino veste hakama porque é bom para se diferenciar, somente.
Ficamos a saber também pelo clip, que o grãn mestre do verdadeiro Krav Maga, Pedro Costa, aprendeu em 12 anos que o Krav Maga que ele pratica é a única arte de raíz para defesa pessoal. Todas as outras não são de raíz, são de tronco, ou folhas ou ramos, ou seja, foram criadas por monges ou praticantes ou 'mestres' que nada mais tinham que fazer que inventar técnicas e coreografias e pijamas brancos e essas coisas.
Nã, Pedro Costa e quem o ensinou foi directo ao problema, e pelo caminho adoptou os pijamas brancos para se diferenciar dos outros de camuflado ou calças de fato de treino. Um pouco como vestir hakama com símbolos doirados para se diferenciar dos alunos de símbolos acinzentados / hakama free e dos outros estilos também.
O Mestre Pedro Costa veio mostrar que a discórdia também grassa pelas fileiras do Krav Maga nacional, que de tão recente já apanhou todos os vícios das artes mais velhas mas nenhum benefício trouxe, senão um marketing deplorável das artes marciais que só as prejudicou, e aí sim, tem Mestre Pedro Costa toda a razão, a que ele pratica é a única a ser criada de raíz para esse efeito. Pedro, que raio de Mawashi Geri é esse que quase te leva ao chão?
Afinal há outros a praticar o Krav Maga Verdadeiro Ryu...
Pelo Meio temos a apresentadora a desvendar uma nova arte marcial, o iumitsu, que será uma surpresa para todos os fãs.
Pelo caminho apanhamos uma revelação da madura que trabalha na refer, se apanha o dedo a alguém, esse alguém vai-lhe parar ao colo.
Caro espectador, não perca os próximos episódios, porque nós também não!
P.S.: e venha aqui deixar a sua avaliação a este autêntico entertenimento.
Pôr um homem rapidamente no chão com uma pequena técnica é fácil...já foi inventado há muito tempo...chama-se desabotoar o soutien
ResponderEliminareu parti-me todo foi a ver um gajo tão tradicionalista com o cinto por cima do hakama, ainda para mais com o nome do sujeito gravado...em que livro terá ele lido a etiqueta japonesa?...
ResponderEliminarÓ mãe. Eu quero praticar iumitsu!
ResponderEliminartreinei com o sujeito, na altura ainda sem hakama,tem um ego maior que os seus conhecimentos e sai precisamente porque ele acha que um novo estilo se baseia em inventar técnicas da sua cabeça...megalomano
ResponderEliminarA parte que mais gostei foi da tentativa de fazer a barba á aluna à "katanada"...Nova descoberta de depilação definitiva...
ResponderEliminarEstes pseudos tradicionalistas são cada aborto!
ResponderEliminarCom um cinto do "Ac Milan" por cima da Hakama, uma saudação de joelhos cheia de erros pareciam k estavam a rezar para Meca, depois no final acabam numa postura de Karate, ainda por cima definem "jiu-jitsu" como arte a mãos nuas, Dasss! A cena da Katana, mais me parece um Iaito, foi demais! Não percebem nada de Kenjutsu mostram meia-dúzia de movimentos e prontos o público fica maravilhado.