Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que dizendo defender o seu sexo, se tentam apropriar de um nicho de mercado.
Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que querem dar um treino realista às suas alunas e as colocam no ambiente de treino mais controlado e politicamente correcto da cidade de Lisboa.
Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que acham que a feminilidade é algo que vem descrito na Cosmopolitan ou na Nova Gente.
Sempre adorei feministas porque me fazem lembrar aquelas pessoas que chamam a atenção para si a partir de um único atributo seu.
Se quer aprender a treinar para defesa pessoal, cara leitora, treine num ambiente cheio de homens, onde terá de lidar fisica e mentalmente com os arquétipos dos potenciais molestadores, não onde nada mais faz que simular que se aprende a defender.
Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que perpetuam a imagem da mulher como valendo apenas por aquilo que não tem que dar sem luta.
E afinal, Sakura, que coisas são essas?
Post Scritpum: No dia em que a nossa equipa colocou esta comunicação, no site da Sakura Portugal apenas estava este cartaz. Dia 23 de Abril.
Eis se não quando o site é actualizado e aparece este cartaz:
anunciando um estágio para dia 21...a dia 23...
Ou a Sakura usa os mesmos serviços informáticos do Pedro Esteves, ou veio claramente demarcar-se da critica feita neste blogue terrorista...colocando uma 'prova' de que também brinca com homens onde também se inclui o rapaz Naré, desta feita apanhado sem terno e gravata, ou blazer e óculos escuros.
Ponderando, todos ficámos com um sentimento de culpa latente...então temos assim tanto impacto que as pessoas correm logo a corrigir aquilo que dizemos? Alguns de nós pensámos abandonar a equipa do blogue pois a partir do momento em que se torne coisa séria deixa de ter graça.
Coitada da responsável, ao sabor das nossas brincadeiras, que se pretendem ingénuas, afinal, isto é só um blogue de má língua, certo?
Não são críticas são pedras para construir castelos, mas se o impacto é tal que afecta tanto, vamos abrandar a brincadeira.
Bons treinos, com ou sem armas extensíveis do corpo.
é porra...não façam isso...isto está mal e ainda tiram freguesia á moça...deixem na lá ser a jujutsu queen portuguesa
ResponderEliminaras miudas que para lá vão reinar vão a pensar que a instrutora sendo mulher percebe melhor do que as pode um dia confrontar...ou então vão porque não gostam de andar à porrada com homens suados e alguns rebarbados...vão procurando um ambiente seguro, nada de mal, é a escolha de cada uma, acho mal é a responsável vender esse produto como se fosse o mais adequado...meninas, querem realmente aprender alguma coisa útil?procurem o local com mais cheiro a suor e gajos mais mal encarados...quem treina com ferro, desfaz a madeira...
ResponderEliminarIsto não passa de um Ju Jutsu Pop só para a imagem!!!!
ResponderEliminarPosam para a foto como fossem praticante de kick boxing...é só para o cenário!!!!
:)))) Engraçado como vocês seguem atentamente o site e o facebook da sakura :) Não fiquem preocupados, vou continuar a organizar eventos de defesa pessoal para mulheres, defesa pessoal com armas para todos...assim, há mais assunto para explorarem :) Os meus melhores cumprimentos...as férias são excelentes para pôr a leitura em dia :)
ResponderEliminar