Avançar para o conteúdo principal

'Há coisas que uma Mulher não quer, não pode nem tem que dar, muito menos sem luta'


Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que dizendo defender o seu sexo, se tentam apropriar de um nicho de mercado.
Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que querem dar um treino realista às suas alunas e as colocam no ambiente de treino mais controlado e politicamente correcto da cidade de Lisboa.
Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que acham que a feminilidade é algo que vem descrito na Cosmopolitan ou na Nova Gente.
Sempre adorei feministas porque me fazem lembrar aquelas pessoas que chamam a atenção para si a partir de um único atributo seu.
Se quer aprender a treinar para defesa pessoal, cara leitora, treine num ambiente cheio de homens, onde terá de lidar fisica e mentalmente com os arquétipos dos potenciais molestadores, não onde nada mais faz que simular que se aprende a defender.

Sempre adorei feministas.
Especialmente aquelas que perpetuam a imagem da mulher como valendo apenas por aquilo que não tem que dar sem luta.

E afinal, Sakura, que coisas são essas?


Post Scritpum: No dia em que a nossa equipa colocou esta comunicação, no site da Sakura Portugal apenas estava este cartaz. Dia 23 de Abril.
Eis se não quando o site é actualizado e aparece este cartaz:
anunciando um estágio para dia 21...a dia 23...
Ou a Sakura usa os mesmos serviços informáticos do Pedro Esteves, ou veio claramente demarcar-se da critica feita neste blogue terrorista...colocando uma 'prova' de que também brinca com homens onde também se inclui o rapaz Naré, desta feita apanhado sem terno e gravata, ou blazer e óculos escuros.


Ponderando, todos ficámos com um sentimento de culpa latente...então temos assim tanto impacto que as pessoas correm logo a corrigir aquilo que dizemos? Alguns de nós pensámos abandonar a equipa do blogue pois a partir do momento em que se torne coisa séria deixa de ter graça.
Coitada da responsável, ao sabor das nossas brincadeiras, que se pretendem ingénuas, afinal, isto é só um blogue de má língua, certo?

Não são críticas são pedras para construir castelos, mas se o impacto é tal que afecta tanto, vamos abrandar a brincadeira.
Bons treinos, com ou sem armas extensíveis do corpo.

Comentários

  1. é porra...não façam isso...isto está mal e ainda tiram freguesia á moça...deixem na lá ser a jujutsu queen portuguesa

    ResponderEliminar
  2. as miudas que para lá vão reinar vão a pensar que a instrutora sendo mulher percebe melhor do que as pode um dia confrontar...ou então vão porque não gostam de andar à porrada com homens suados e alguns rebarbados...vão procurando um ambiente seguro, nada de mal, é a escolha de cada uma, acho mal é a responsável vender esse produto como se fosse o mais adequado...meninas, querem realmente aprender alguma coisa útil?procurem o local com mais cheiro a suor e gajos mais mal encarados...quem treina com ferro, desfaz a madeira...

    ResponderEliminar
  3. Isto não passa de um Ju Jutsu Pop só para a imagem!!!!
    Posam para a foto como fossem praticante de kick boxing...é só para o cenário!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mónica Couto - Sakura19 de agosto de 2012 às 06:36

    :)))) Engraçado como vocês seguem atentamente o site e o facebook da sakura :) Não fiquem preocupados, vou continuar a organizar eventos de defesa pessoal para mulheres, defesa pessoal com armas para todos...assim, há mais assunto para explorarem :) Os meus melhores cumprimentos...as férias são excelentes para pôr a leitura em dia :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...