Avançar para o conteúdo principal

A insustentável leveza da flor de cerejeira


Anônimo em "Another one bites the dust":
24 de março de 2011 08:59

«pensei um pouco e decidi me a vos dizer a todos o seguinte: todos voçes que treinam jujitsu devem fazer a saudação ao mestre da arte que treinam, pois esta arte não foi feita por vós, foi vos transmitida por varias gerações de mestres desde o tempo dos samurais até hoje, imaginem só que hoje, estes mestres antigos vos ouviam a falar assim.... que vergonha. jujitsu é uma arte de guerreiros e não de intrigas, jujitsu treinasse não se fala.
É normal que exista no mundo das artes marciais como em tantos outros meios, opurtunistas, mentirosos, ambiciosos por demais, interessados em fazer dinheiro etc, porém, apenas devem ser ignorados atravéz do silencio e afastados do nosso meio, essa é a postura mais honrada que se pode ter, nunca falar mal denunciando atravéz de asneiras e discusões publicas.
Jujitsu é uma atre que deve ser ensinada por alguem que conhece o silencio e sabe estar consigo mesmo e com os outros.»

Tudo muito certo, não fosse o facto deste blog ter ajudado a desmascara um tipo com coluna vertebral esponjiforme. De acordo com o raciocínio de vossa esteveza majestade em nome da honra devemos deixar passar em branco estas atitudes tão baixas...o que revela ou um complexo de superioridade em relação aos outros ou um secreto desejo de conivência e impunidade para todo o aldrabão que queira emergir.

Como se diz no Japão, onde treinaste técnicas policiais, 'not on my watch'.

Abaixo se cola um comunicado Sakura:


A Associação Sakura Portugal vem desta forma informar o público em geral e principalmente todos os praticantes de artes marciais que PEDRO ESTEVES, não é nem nunca foi Sócio desta Organização.
Foi estabelecido sim, uma parceria a nível da Jukoshin Ryu International, sendo Mónica Couto representante conjunta para Portugal.
Devido aos recentes acontecimentos, e porque não concordamos com este tipo de condunta, é de lamentar toda a situação envolvente.
Infelizmente, o nosso Bom Nome " Sakura Portugal e Mónica Couto, têm sido citados em Blogs e em Sites, de forma depreciativa.
Felizmente temos a consciência que todo o percurso, quer se goste ou não, que tem sido percorrido por Mónica Couto é comprovado DENTRO e FORA do Dojo.
Para dúvidas, questões ou informações sobre este assunto, queiram contactar a Direcção da Sakura portugal, através de sakuraportugal@gmail.com


Que blogs e sites?Partilhem que queremos ler os outros também!
E nós a pensar que éramos os únicos...Mónica, fora do Dojo não interessa, o objectivo é que seja dentro do dojo...beijo para a Guidinha.

Comentários

  1. posso ter lido mal mas nao vi comentarios depreciativos em relação á sakurinha vi foi a dizerem lhe para ser mais rigorosa na escolha de companhias...acalma te, ficas te com o chic so para ti ahahahah

    ResponderEliminar
  2. "Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele", este ditado traduz numa ideia simples: que há consequências que são evitáveis.
    Ora nesta mistura de polka com tango montanhês quem sabe dançar acaba sendo embaraçosamente pisado, não porque descure a dança mas porque acedeu dançar com um trauliteiro.
    Este comunicado da Mónica vem nesta altura para justificar o desgaste produzido pelo desagregar do recente molho de cumplicidades.
    Mónica Couto sabia muito bem com quem partilhava a representação, lembro-me de ter lido algures por aí que chegou a treinar com Pedro Esteves quando foram alunos do LF.
    Não querendo alargar o espectro da pesquisa suponho que foi na altura que Mónica seria para aí 2º Dan enquanto Pedrito era no máximo 1º Kyu.
    Não parece estranho que uma década depois a aplicada Sakura tenha evoluído 2-Dan-2 e o trafulha do Esteves que passou este tempo a carimbar tivesse o mesmo grau que ela?
    Há aqui uma justificação inútil do pecado da gula... Aqui há uns anos quando este blogue levantou a lebre da aldrabice do Helder Nunes eu tive conhecimento que este espaço existia porque li num fórum aqui ao lado uma resposta em que um personagem dava a outro sobre a indignação de ser colocado juntamente com a Sakura no rol de convidados de um encontro promovido pelo Mini. Demarcaram-se do HN como o diabo foge da cruz, não deixando no entanto de o criticar e até prometendo que nunca mais iria acontecer, e NÃO ACONTECEU JAMAIS.
    O que tenho lido por aqui subscrevo numa boa percentagem HÁ QUE DESMASCARAR ESTA CAMBADA E QUEM OS PROMOVE. A Mónica não tem que se queixar das conclusões que as pessoas queiram tirar livremente por aquilo que aqui é levantado nem tão pouco pode aludir que são depreciativas já que não faz nada para evitar que as pessoas manifestem as suas suspeitas por aquilo que sabem e que aqui não é dito... Talvez por cortesia.
    Fica o apontamento de ser um comunicado do tipo "chover no molhado", não esquecer que o Pedro Nunes (perdão), o Helder Esteves... Aí que que estou a ficar dislexico... o Esteves começou por emitir um comunicado com o mesmo objectivo - LANÇAR POEIRA PARA OS OLHOS.

    ResponderEliminar
  3. pelo que percebi do que li...é mm só p inglês ver!
    a mónica esquece se é que, e acho que nao estou a dizer nenhuma mentira, tb ela fazia parte da direcçao da UPJK...a tal associaçao co pedrito resolveu falsificar o carimbo!
    em suma...diz me c quem andas...dir te em quem tu és!

    ResponderEliminar
  4. Conheço a Mónica á vários anos, já estive em estágios nacionais e internacionais em que ela estava presente......a ideia que tenho da Mónica é que ela tecnicamente é boa e se esforça para evoluir mais e repartir sem preconceito nenhum tudo o que sabe, julgo que isso não se tem posto em causa neste blog!!!!
    Quando ela saiu da F.P.B.J sei porque este era e é o meu RYU não foi á procura de DAN`S mas sim de um caminho diferente...porque a nossa escola tinha e tem muito Karate.
    Sei tb que uma mulher triunfar no meio Marcial não nada fácil!!!
    Poderei dar a ideia que estou aqui a defender Mónica mas não é o que pretendo.....acho que quem anda neste meio á 30 anos como eu deve dar a sua sincera opinião!!!
    Enfim, quando o Renshi Pedro Esteves ??? apareceu na F.P.B.J claro que foi para ter equivalencia do carimbado 4º Dan, mas na minha frente o meu mestre achou estranho por não se lembrar dele, mas na altura não desconfiou que fosse um carimbolado 4º Dan...
    O Mestre F.Baptista(Fuzi) que Deus o tenho em descanso como pessoa honesta lhe disse na altura aqui "ne pas du Dan" ou seja tens que fazer exame de todos os Dan`s????? ou então entras para esta federação com o teu programa com a tua escola e os exames que futuros alunos teus façam nós estaremos presentes!!!!
    “ne pas du dan” ok...e ele...saltou fora!!!!!
    Voltamos outra vez á Mónica: É aqui nesta fase que o Carimbado Renshi 4ºDan entra em contacto com Mestre B.Cheek que já conhecia da F.P.J.D.A e pede para ser representante da Jukoshin Ryu e reparem que até aqui nem o mestre cheek nem Mónica nem mestre Fuzi desconfiou que não fosse verdade....
    E porquê: Porque infelizmente no nosso pais cada um toca o seu galho ou seja deveria haver uma federação forte e honesta para controlar situações como esta!!!!
    - De forma algumas estou a pôr em causa a honestidade e credibilidade da F.P.J.D.A, ok.
    - E realmente este intitulado Renshi teve a credibilidade do 4º Dan porque ninguém suspeitou que a assinatura do Mestre Luis F. e o carimbo fossem falsos...porque se fosse verdadeiro quem põe em causa as graduações dadas e examinadas por mestre Luis.F !!!!
    Eu não treino com o mestre Luis F. á muitos anos mas para mim as graduações dadas e examinadas por ele têm valor!!!!!
    As escolas não têm todas o mesmo tempo de passagem de graduações, e acabou por se acreditar nesta carimbolação!!!!
    Reparem que nem o próprio Mestre F. Baptista e acredito que Mónica tb tenha sido da mesma forma...enganada!!!!
    Obs. aqui no blog alguém disse que Mónica C. chegou a treinar com o intitulado Renshi, era ele 1º Kyu, acho estranho mas possivel....mas irei ligar para confirmar, mas tenho a certeza que se ela duvidasse deste 4ªDan não ENTRAVA neste jogo!!!!
    - Obrigado ao blog por desmascarar este 4º Dan

    ResponderEliminar
  5. obrigado pelas palavras, toda a equipa de redacção agradece.Nunca se colocou nem se colocará em causa o rigor técnico da Mónica Couto, ela apenas aparece esporadicamente, porque já não é a 1a vez que anda associada a aldrabões, que por mais que negue, sabe de antemão que o são. Se ninguém desmascarasse este cidadão carimbador, a Mónica continuaria associada a ele, mas como está queimado desmarca-se dele na hora. Sabemos que a Mónica tem de ganhar a vida com as AM e vingar num mundo de homens, mas isso faz com que seja igual a todos os outros que vivem das AM, acaba-se por deixar algo pelo caminho...abraço a todos

    ResponderEliminar
  6. Tenho de dizer isto... You got balls, man!
    Não o conheço o a si, nem ao sr. "Renshi" nem estou muito por dentro desse mundo/grupo, mas o seu blog é uma ode ao artista marcial defraudado.
    Eu já não sou ingenuo à muito tempo e conheço bem o mundo das artes marciais bem como muitos dos seus podres. Os seu segredos e as suas sombras...
    Dou-lhe os meus parabens por publicamente enfrentar e apresentar a sua causa e defende-la.
    E sinceramente, é com um sorriso que vejo o seu blog e os seus comentários.
    Não por o achar divertido, mas por ver de alguma forma levantado o veu sobre algumas das minhas opiniões infundadas... Nada sei sobre as pessoas, é uma verdade, mas basta olhar e ver... acredita quem quer, e em relação a este sr., bem... Digamos que sempre me pareceu "mais um"... Se entendem o que quero dizer.
    Afinal ainda existem pessoas que acreditam em Artes Marciais e que tem a inteligencia e a capacidade de pensar sobre elas.
    Espero acima de tudo que não se deixe abater por estas coisas. Caro amigo... Se fosse apenas este... Ficaria surpreso com a QT de "bardamestres" que existem por ai... Uns nestas condições outros noutras menos claras e verificaveis.
    LOL O mundo das artes marciais é um oceano, vemos a superficie e é calma, plana e limpa, mas à medida que descemos encontramos um outro mundo, por vezes cheio de corais, vida, cor, diversidade... Outras apenas frio, escuridão e perdição.... Mas meu amigo acredite que existem ambas e essa é a realidade.

    Atenciosamente

    Artur Pinto
    www.bushikai.eu

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...