Avançar para o conteúdo principal

Email recebido

«boa noite, eu ja fui a 2 ou3 estagios com o sensei pedro e quando vi o seu blog fiquei curioso e revoltado, pois caso seja verdade o que ele e acusado eu fui enganado basicamente...
dai querer fazer algumas perguntas... sem saber nomes porque nao me intereçao, gostaria de saber como chegaram ao sensei pedro.
e se o sensei luis fernando confirmou nao o ter graduado, porque isto pode nao passar dum mal intidido, porque o estagio q eu fui nao era com ele a dar, mas todos os senseis presentes nele o reconheceram como tal, obrigado»

Caro amigo obrigado pelo mail.
Se perante o apresentado ainda tem dúvidas sobre o carácter do grande timoneiro marcial Pedro Esteves, deve culpar-se a si mesmo, e não a Pedro Esteve, pelo seu engano.
Mas coloca 2 muito pertinentes questões:

Como chegaram ao Sensei Pedro?
não foi de táxi... Qualquer aspirante a aldrabão gosta de se publicitar para ter alunos.
Os alunos são um meio para obter visibilidade para depois poderem ter convites pagos para ir lá fora, e trocarem graduações para poderem ter mais alunos para ganhar mais dinheiro, ou seja, é um ciclo vicioso de corrupção activa e passiva.
Basta pesquisar e investigar e chega-se lá. Se qualquer pessoa deve informar-se antes de adquirir qualquer produto, porque são tão negligentes nas artes marciais, onde é a integridade física, a própria saúde que está em jogo?
Aos incautos, sejam mais exigentes, é apenas isto que este blogue intende, exigir ás pessoas que sejam exigentes...através de humor.
O próprio Sensei Esteves enviou a digitalização da sua cédula, confiante de que o seu trabalho estava bem feito. Bryan Cheek, não lhe deu uma graduação, ao menos isso, reconheceu-lhe aquela que já tinha.
E assim passamos à 2a questão levantada.
Como são estes gajos aceites pelos seus 'pares'?
é a parte mais complexa e interessante de explicar.
No Budo, incorrectamente, há um costume de aceitar as graduações alheias venham elas de onde vier. É uma lei de ouro e de boa educação.Normalmente graduados só confirmam com graduados, quando estão em termos amigáveis, ou seja, o mini vai ter com o Cheek até este lhe dar o Dan, e diz que ele é o maior, assim que se apanha com o Dan, vai ter com um que não pode com o Cheek(Morris) e diz que o Cheek é um sacana, e o Morris diz' -ai é, toma lá um Dan'.
O Cheek como quer é remuneração monetária, reconhece qualquer um(incluindo Helder Nunes e Pedro Esteves) que apresente graduações sejam falsas sejam verdadeiras.

Coloca-te no lugar de um mestre honrado.Num estágio teu, aparece um caramelo com 4º Dan, e até vês que é uma nódoa mas por educação nada dizes.é muito mais fácil corrigir-se um cinto castanho do que um cinto preto, ou um 4º Dan, a merda dos cintos é interpretada como posição conquistada. Reparem que estes aldrabões nunca fazem estágios com 'Mestres' do círculo do seu 'Mestre' originário, porque será.

Como é que um 6º Dan de Aikido, Hapkido, Taekwondo, Muay Thai, vai avaliar um 4º, 5º Dan de Jujutsu?O máximo que faz, é dizer aos seus botões, '-que granda merda é o Jujutsu'.
Este é o clima mundial das artes marciais, e este clima aliado à falta de exigência crítica dos praticantes, é responsável pelos aldrabões que eclodem como cogumelos.

Resumindo, eu sou sensei, se me aparece um caramelo com cinto 4º dan a dizer-se sensei, quem sou eu para dizer que ele não é?
E os que desconfiam, nada dizem porque não se querem chatear.

Depois os aldrabões são parceiros no crime, associam-se a aldrabões como eles, porque todos tendo telhados de vidro é mais fácil continuarem a viver e a representar a sua peça de teatro.
Para quem está de fora, vê tanta gente com cintos às cores, que só pode ser verdade, confirmando pelas poses assumidas de grande solenidade.

Espero ter-lhe trazido um pouco mais de informação para que possa julgar por si.

Comentários

  1. Adorei, 5 estrelas este post, como eu te entendo.
    Continuções desta excelente iniciativa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...