Avançar para o conteúdo principal

Em apreciação



Após solicitação deste blog, o Pedro Esteves teve a hombridade de enviar provas das suas graduações.
Mérito a ele quanto a isto.
Conforme foi dito, se por acaso cometemos alguma injustiça pediremos desculpa, e eu por mim retiro-me da equipa deste blog.
Mas as provas existem com a única função de serem examinadas.
De forma vamos saber se o que aqui é apresentado está correcto ou não.
Eu inclino-me para não, por vários motivos e deixo aqui um.

Por acaso conheço pessoalmente as pessoas que compõem a União Portuguesa de Jujutsu / Kobujutsu, e o director técnico desta associação é o Sensei Luís Moreira, há já muitos anos, pelo que acho estranho aparecer um carimbo e uma assinatura que já há muitos anos não correspondem ao verdadeiro desenvolvimento e organograma desta associação.
Apesar das ameaças darei o benefício da dúvida, solicitando aos leitores que se pronunciem sobre este caso tão estranho...erro meu ou amor ardente?


CONSELHEIRO TÉCNICO INTERNACIONAL
HANSHI ALLAN TATTERSALL

DIRECTOR TÉCNICO NACIONAL
SENSEI LUIS MOREIRA


http://upjk.wordpress.com/upjk/

P.S.: brevemente darei ao oportunidade ao visado de concretizar pessoalmente as ameaças que me dirigiu, para bem dele espero que lhe corra bem esse exercício.

Comentários

  1. sempre quero ver como isto vai acabar Hé! Hé! Hé

    ResponderEliminar
  2. Quero apenas dizer que me entristece a provável fraude nestes assuntos. Já não sabemos em quem devemos confiar, mas quero aqui descrever a minha experiencia se ela contribuir para alguma coisa. Começei a treinar com o Mestre Luis Fernando no ano de 2000, na altura eu exercia trabalho de segurança e bodyguard e durante seis anos e meio treinei práticamente todos os treinos que pude fazer durante este tempo, inclusivamente ainda fazia uns treinos ao sábado de manhã durante três horas. Quando saí foi porque obtive emprego no Canadá no mesmo ramo e não porque desgostasse de alguma coisa. Durante este periodo lembro-me de todos os cintos negros que treinavam regularmente conosco e por mais voltas que dê não me lembro de ter visto alguma vez o homem Pedro Esteves. Tenho fotografias de estágios com mestres estrangeiros onde em alguns até esteve a Mónica e o Moreira e não encontro lá este camarada que a avaliar pela intensidade de treino que diz ter pelo menos tê-lo-ia visto uma vez.Durante o periodo que lá estive conheci três direcções.Quando vi o livrete aqui publicado reconheci logo que era igual ao meu primeiro livrete que foi substituido em 2004 para todos os praticantes pela direcção de Jacinto Quintino, que eu via poucas vezes por ele ser da outra banda. Estranhei o carimbo usado pelo Mestre luis Fernando ser este uma vez que nos meus dois livretes, o velho de capa vermelha e branca e o novo de capa preta e branca terem um carimbo a preto no qual constava o nome da Federação por extenso. Desde a minha primeira graduação em 2001 foi sempre utilizado este mesmo carimbo.
    Como está claro ao ler aqui estes comentários todos vejo que o busilis da questão é as credenciações destes praticantes. Há algumas perguntas para o qual não obtenho respostas: 1ª Porque é que todos os livretes foram substituidos em 2004 e o P. Esteves continua a ter aquilo que mais nenhum praticante activo naquela altura teria para registo de graduações?
    2ª Se continuasse a apresentar esse livrete como parece tê-lo feito para resgisto de Dan concerteza o Mestre Luis Fernando têr-lho-ia trocado como fazia a toda a gente?
    3º Aquele carimbo encarnado que eu nunca vi desde 2000 não me parece ser o mesmo usado no registo de Kyu e de Dan, sendo o tipo e tamanho de letra diferentes ?
    4º Já que o que aqui é posto em causa são as graduações de Dan parece-me justo os responsáveis deste blog enviarem uma cópia impressa ao Mestre Luis Fernando a confirmar se foi ele que escreveu aquilo e assinou?

    Quando ao resto não tenho capacidade para analisar mas parece-me estar-mos na presença de um caso de policia.

    Já me esquecia, chamo-me Mário Santos fui graduado pelo Mestre Luis Fernando em 1º Kyu no ano de 2006.Sou tambem praticante de Muay Thai do metodo Prajied há 15 anos.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente sou obrigado a concordar consigo caro Mario no entanto espero ver o fim de toda esta história pois é o meu nome que está em jogo.

    ResponderEliminar
  4. Ó Pedro Esteves pelo que já li e vi fizestes mal pôr aqui um documento adulterado, agora é que acabaste com o resto.
    Só se o Luís Fernando sofrer de amnésia, se fosse a ti queimava esse livrete e assobiava para o lado. Pelos vistos o 4º Dan foi-te atribuído por ti mesmo isso é que é um self made man.Não mostres mais nada senão ainda te enterras mais. Já agora a tua passagem pelo GOE e tal. Estavam bem fodidos se te tivessem como instrutor a avaliar pelas paneleirices de filmes promocionais que metes para aí, andas sempre a tomar o peso dos tintins dos ukes com a mão.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro que tudo gostaria de cumprimentar o meu amigo Mário que já não sabia dele há anos, é sempre bom saber onde anda um duro como ele que nos partia as canelas com os seus pontapés fulminantes e oportunos contra os quais nada parecia funcionar.
    Muito contigo aprendi que ainda hoje combino, sejas bem aparecido.
    Também eu subscrevo o que aqui escreveu o Mário e quero acrescentar que além de não me lembrar de ver nos treinos da FPJJDA o Pedro Esteves ainda tenho na memória que o Mestre Luis Fernando já não usava o carimbo encarnado da UPJJ/KJ porque com a extinção da mesma para ele como director técnico, antes de eu e o Mário começar-mos a treinar com eles o dito carimbo foi destruido passando a usar o da FPJJDA.
    Portanto o Pedro Esteves ficou fora do tempo, não se apercebeu que depois de sair muita coisa mudou, inclusivamente a forma de certificação.
    Espanta-me ver pelo link aqui colocado que remete para a página da Jukoshin Ryu Portugal o esclarecimento que nada esclarece e que deixa no ar as suspeitas que melhor assentam ao Pedro que a outro desconhecido qualquer.
    Vi tambem uma alusão clara á contratação de alguem disposto a esgravatar um sistema informático para apurar culpados, função essa que é apenas da atribuição da Justiça de um Estado de Direito e a ser verdade constitui um crime de violação.
    É normal hoje em dia que se propomos algo para os outros consumirem que alguem questione as nossas credenciações e nos obrigue a exibir e a provar a sua justa proveniencia.
    Termino afirmando que não é preciso ao Pedro Esteves armar-se em detective para só apresentar uma queixa quando conhecer alguem para tal, se tiver razão pode sempre apresentar queixa contra terceiros e a justiça fará o resto.Só que a provar-se as suspeitas aqui induzidas não sei se o feitiço não se vira contra o feiticeiro.
    Um abraço para ti Mário.

    ResponderEliminar
  6. O carimbo de 1º Dan pra frente, é FALSO!!! Reparem como a letra é diferente! O cromo foi à papelaria Fernandes mandar fazer um carimbo novo (qualquer um o pode fazer) e falsificou a assinatura.

    ÉS UMA VERGONHA, UM TRISTE, UM COITADO, UM ZÉ MERDAS COMPLEXADO!! NÃO ÉS NINGUÉM PEDRITO!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso também tinha notado isso, engraçado...
    Com o Photoshop, faço a copia da assinatura e do carimbo em tres tempos, por isso este cromo não me admira que o tenha feito.
    Cheira-me a falsificação.
    É no tatami é que nós vemos se vales um chavo.
    Pedrito aldrabão de Portugal inteiro, foste apanhado.

    ResponderEliminar
  8. Já repararam que o conjunto de palavras "Director Técnico Nacional" no carimbo original as letras são todas maiúsculas e que no que foi utilizado de 1º a 4ºDan só as letras iniciais destas palavras são maiúsculas e as restantes são minúsculas????

    Como mudam os carimbos Hé!Hé!Hé.

    Foi dito aqui acima que o Mestre Luis destruiu o carimbo no minimo no ano de 2000, como é que o carimbo resuscitado aparece aqui a carimbar em 2003 e 2007? È obra!

    Repare-se nas assinaturas nos Dan tem mais tinta porque foram feitas mais devagar e são mais irregulares enquanto que as originais nos Kyu tem menos tinta nas curvas, são mais determinadas e foram feitas com mais rapidez.

    Se as assinaturas são falsas isto é apropriação de identidade e acho que dá direito a pildra.

    Tenho curiosidade de ver que documentos apresentou este "artista" marcial no IDP para obter a cédula de orientação de actividades físicas desportivas se foi isto ou derivados passados na base disto pode tudo ser desmontado e com grandes repercusões para o próprio.

    Apesar do qe há aqui já chega para o pôr de "cócoras".Vejam se conseguem saber junto da Federação do Luis Fernando se nestas datas exactas houve exames para Dan, se não houver registos consultem os livretes de praticantes que fizeram exame nesse dia e perguntem se viram lá a criatura. Costumam ser poucos e concerteza todos se lembram por vezes nestes eventos até há fotografias do grupo.

    Podem sempre com a matéria existente neste blog apresentar queixa anónima junto da PJ como fizeram com os médicos farçólas.

    Se vir por aí mais eventos com a participação deste renshi faço-o logo.

    ResponderEliminar
  9. Eu treinei ininterruptamente de 2005 até hoje no dojo da Portela de Moscavide e nem sabia da existência dele...

    ResponderEliminar
  10. Falsificador da trampa!!

    Quem tiver duvidas ligue para 96 9020590 e pergunte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Técnica mais utilizada

Ponto de situação Pedro Miguel Mariano Esteves - Renshi 4º Dan

Pontos de atenção: 1)Não revelei número de telemóvel nenhum, fiz copy paste da página da Jukoshin, tinhas lá o telefone agora é que o retiraste, bem como bloqueaste todos os perfis em Hi5 e Facebook. O que nos alivia é que temos as fotos, vídeos e informações gravadas. Se como quem não deve não teme, então tu deves muito. 2)Foi-te pedido várias vezes gentilmente, mostrares provas das tuas graduações, que não uma caderneta falsificada, dando-te o benefício da dúvida, mas fechas-te em copas, tentando manter o prestígio que pensas que te resta, pois é só do prestígio que vives, como forma de ludibriar as pessoas que vão ter contigo para aprender, dá graças às que não conhecem a internet ou este blogue. Como o teu silêncio não responde ao que foi pedido, talvez as tuas palavras sejam esclarecedoras para os mais exegetas. Sugiro que contactes pela via prévia em que enviaste a digitalização da tua caderneta, pois como dissemos, é preferível resolver as coisas entre 'praticantes marciais...

Feito a pensar no 1º de Dezembro

I Não é sem uma grande dose de emoção que nos vimos de novo na tua companhia, caro leitor deste arcano blog. Em virtude do processo judicial movido contra nós pelo Sensei Helder Nunes, fomos encarcerados por um tribunal composto por um juíz que apenas tinha o 2º ano de Direito e advogados quer de defesa quer de acusação sem licenciatura mas que costumam ler as letras pequenas dos manuais de electrodomésticos. O enquadramento do leitor nesta história tem portanto de se estender textualmente um pouco mais que o normal. Todos os autores deste blog foram enviados para estabelecimentos prisionais diferentes mas nenhum deles ainda totalmente construído, os que tinham telhado não tinham paredes, os que tinham paredes não tinham telhados, e os que tinham telhados e paredes não tinham portas. A sociedade condenou-nos pelos nossos crimes e forçou-nos a uma clausura de alguns anos, atrasando-nos de forma irremediável a progressão cromática na longa cadeia de cintos que são hoj...

O buda foi à boda

  Caros amigos, vimos por este meio actualizar o estado do Do dos nossos amigos menos próximos da verdade, respectivamente, Ranshi Esteves e Mini Nunes. E as novidades deixam-nos sinceramente contentes. Achamos que os eventos ocorridos nos últimos tempos possam trazer alguma mudança, ou evolução a todos os intervenientes. Começando, e não cabendo em nós de emoção, anunciamos o casamento de Ranshi Esteves, a 23 de Julho, com uma senhora de nacionalidade brasileira mais propriamente de Socoraba, curiosamente a zona escolhida do Brasil para um estágio da Jukoshoto de Gomez, que por lá tem uma filial. Presume-se que o Pedrito foi lá fazer um estágio e se apaixonou por todos os tipos de beleza natural de terras de Vera Cruz. Em http://jukoshotoryu.es/en/instructores/  quantos famosos reconhecem? Esperamos que a sua esposa possa acalmar o frenesim carimbolístico, e agora muito a sério, lhe consiga meter juízo na cabeça, duvidando nós em boa fé se ela sabe como adquiriu o marido tal ...